Mitt Romney lidera primárias republicanas em Porto Rico
Mitt Romney lidera primárias republicanas em Porto Rico
San Juan, 18 mar (Lusa) - O ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, lidera os resultados das primárias do Partido Republicano dos Estados Unidos em Porto Rico.
Segundo dados do centro de escrutínio, contados que estão 17 por cento dos votos, Romney alcançou 82,99 por cento, contra 2,55 por cento do ex-presidente da Câmara dos Representantes, Newt Gingrich, e 1,83 por cento do congressista texano Ron Paul.
Porto Rico é um Estado livre associado dos Estados Unidos da América, que nomeia 23 delegados, mas três deles são "super delegados" que já estão designados antecipadamente e podem votar em quem decidirem.
A confirmarem-se estes resultados, Romney ficaria com os 20 delegados que estão hoje em jogo, já que a norma estabelece que se um candidato acumula mais de 50 por cento dos votos, toma todos os delegados.
Segundo contas oficiais das Primárias do Partido Republicano, dos 1.040 delegados eleitos até 16 de março, Romney conta com o apoio de 416, Rick Santorum com 170, Gingrich com 133 e Paul com 26.
NL.
Lusa/Fim.