quarta-feira, fevereiro 13, 2008

No aniversário do referendo do aborto: um balanço e uma convicção

Dias cheios estes de assinalar o 11 de Fevereiro! Reunião dos Juntos pela Vida com a Direcção Geral da Saúde na passada sexta, sessão muito concorrida na Associação Comercial de Lisboa no Sábado de manhã (100 pessoas!) e acção "gráfica" dos Juntos pela Vida no Marquês de Pombal (colocação de 1.500 cruzes nos jardins e uma faixa a dizer "Resultado do Sim no referendo: o Crime está na lei!" ;-)
Impressionante o silêncio que a comunicação social fez sobre as nossas acções...! Uma ditadura do pensamento único com a cumplicidade dos media sob os mais variados pretextos (desta vez que "o Sim não fez nada, não podemos mostrar o Não..."!). Mas connosco é sempre assim e já estamos habituados. A nossa rede continua a crescer, está sólida e quando "eles" menos esperam caímos-lhe em cima como aconteceu com os 14 grupos cívicos no referendo. lol!
Um balanço pessoal (o político vai em post seguinte)? Este diálogo retoma-o muito expressivamente:

“Sam: “As personagens dessas histórias…tinham uma série de hipóteses de voltar para trás, mas não o faziam. Eles continuavam…porque estavam agarrados a uma coisa.”
Frodo: “A que é que eles se agarravam, Sam?”
Sam: “A que existe algum bem e muito de bom neste mundo, Senhor Frodo. E que vale a pena lutar por isso”

(do guião do filme “O Senhor dos Anéis”)

Sem comentários: