segunda-feira, maio 01, 2006

Arcebispo de Évora assinou a Petição a favor de um Referendo da Procriação Artificial

Como sempre um facto desta importância, não mereceu uma linha sequer nos media...

E no entanto este disse:

"Assinei a petição [do referendo sobre "PMA"] como cidadão, convicto de que estou a dar um contributo para a felicidade dos homens, meus e para o bem do meu País. É um meu dever e um meu direito. Mas assinei também como bispo, na consciência de que a Igreja tem de estar na primeira linha da defesa dos direitos humanos. Espero que todos colaborem nesta iniciativa. É um imperativo humano e um imperativo de fé cristã.
D. Maurílio G., Arcebispo de Évora"

O texto integral desta entrevista está no número 2 da Newsletter desta campanha, em www.referendo-pma.org (na secção campanha do referendo).

Muita surpresa vai haver no mundo político quando entregarmos as 75 mil assinaturas na Assembleia da República...! :-)

Sem comentários: