A notícia tem barbas (faz amanhã um mês) mas a alegria que se viveu nos meios de comunicação, do pensamento dominante e do circo cultural, com a libertação do Polanski (a quem é verdade devemos a descoberta da Nastassia Kinski a segunda actriz que "amei perdidamente" depois de ter deixado a Raquel Welsh ;-) não pode deixar de escandalizar pela diferença de critérios e motivações que mostra...!
Imaginem que a mesma história tinha sido com um Padre...alguém acha que lhe perdoavam isto? Mesmo como é o caso que a história tenha pelo menos 32 anos (a condenação de Polanski por abuso de uma rapariga de 13 anos data de 1978) e a própria vitima já lhe tenha perdoado? Tá-se mesmo a ver, os justiceiros de serviço, não descansariam em que se cumprisse o mandato de captura e o mesmo Padre fosse arrastado até tribunal e depois para os respectivos calabouços...é ou não assim?
Foi o diário da acção política de um deputado do PSD, eleito por Braga, e agora é-o de um cidadão que desejando contribuir activamente para a organização do bem comum, procura invadir esse âmbito (da política) com aquele gosto de vida nova que caracteriza a experiência cristã. O título "POR CAUSA DELE" faz referência ao manifesto com o mesmo título, de Comunhão e Libertação, publicado em Janeiro de 2003 (e incluído no Blog).
quinta-feira, agosto 12, 2010
Polanski, abuso de menores e padres...
Etiquetas:
abuso de menores,
Nastassia Kinski,
padres,
pedofilia,
Polanski,
Raquel Welsh
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário