Foi o diário da acção política de um deputado do PSD, eleito por Braga, e agora é-o de um cidadão que desejando contribuir activamente para a organização do bem comum, procura invadir esse âmbito (da política) com aquele gosto de vida nova que caracteriza a experiência cristã. O título "POR CAUSA DELE" faz referência ao manifesto com o mesmo título, de Comunhão e Libertação, publicado em Janeiro de 2003 (e incluído no Blog).
terça-feira, maio 21, 2013
Carlos Abreu Amorim: já não se lhes pode chamar mouros...?
O escândalo montado pela industria do politicamente correcto à volta de um tweet de Carlos Abreu Amorim lembrou-me este livro delicioso (curiosamente a mim oferecido, há cerca de 20 anos, na versão original em inglês, por uma amiga minha que entretanto seguiu a vida religiosa) que recomendo vivamente e pode ser comprado aqui.
Na verdade, desde que me lembro, e eu nasci em Lisboa, que entre os adeptos do Futebol Clube do Porto, tratamos como "os mouros" os adeptos dos clubes de Lisboa, os habitantes do Sul de Portugal em geral, e no fundo todos os que se nos opõem, a nós, os Dragões...
A expressão Magrebinos, usada por Carlos Abreu Amorim (que ao que eu saiba não é propriamente uma pessoa identificada com as posições que eu defendo em matérias ditas "fracturantes" nem particular amigo de uma colocação católica na política...?) não tem senão este sentido: chamar mouros aos adeptos do SLB e neste tweet gozar do momento extraordinário que no passado Domingo, nós portistas, vivemos...tudo o resto é a ditadura do politicamente correcto (cujo ridiculo é bem demonstrado no livro acima) inaceitável para quem queira viver num país livre e em liberdade!
Etiquetas:
carlos abreu amorim,
Dragões,
futebol,
Futebol Clube do Porto,
magrebinos,
mouros,
politicamente correcto,
SLB
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário