terça-feira, maio 21, 2013

Carlos Abreu Amorim: já não se lhes pode chamar mouros...?




O escândalo montado pela industria do politicamente correcto à volta de um tweet de Carlos Abreu Amorim lembrou-me este livro delicioso (curiosamente a mim oferecido, há cerca de 20 anos, na versão original em inglês, por uma amiga minha que entretanto seguiu a vida religiosa) que recomendo vivamente e pode ser comprado aqui.

Na verdade, desde que me lembro, e eu nasci em Lisboa, que entre os adeptos do Futebol Clube do Porto, tratamos como "os mouros" os adeptos dos clubes de Lisboa, os habitantes do Sul de Portugal em geral, e no fundo todos os que se nos opõem, a nós, os Dragões...

A expressão Magrebinos, usada por Carlos Abreu Amorim (que ao que eu saiba não é propriamente uma pessoa identificada com as posições que eu defendo em matérias ditas "fracturantes" nem particular amigo de uma colocação católica na política...?) não tem senão este sentido: chamar mouros aos adeptos do SLB e neste tweet gozar do momento extraordinário que no passado Domingo, nós portistas, vivemos...tudo o resto é a ditadura do politicamente correcto (cujo ridiculo é bem demonstrado no livro acima) inaceitável para quem queira viver num país livre e em liberdade!






Sem comentários: