Foi o diário da acção política de um deputado do PSD, eleito por Braga, e agora é-o de um cidadão que desejando contribuir activamente para a organização do bem comum, procura invadir esse âmbito (da política) com aquele gosto de vida nova que caracteriza a experiência cristã. O título "POR CAUSA DELE" faz referência ao manifesto com o mesmo título, de Comunhão e Libertação, publicado em Janeiro de 2003 (e incluído no Blog).
domingo, dezembro 28, 2014
Francisco Louçã ou de como o Natal é de e para todos
(imagem do cartaz de Natal 2014 de Comunhão e Libertação)
No Blog Tudo Menos Economia onde escrevem para o Público, nada mais nada menos, que António Bagão Félix, Francisco Louçã e Ricardo Cabral, o segundo daqueles escreveu dois, na sua generalidade, sintomáticos e bonitos, posts alusivos ao Natal: "Os reis magos chegaram com a droga no cofre" e "Um Natal nunca se esquece".
Do primeiro desses posts recolho o final: "No cofre dos reis magos ia essa sabedoria, essa simples humanidade. Estimai o que é importante, tende curiosidade e descobri o que não conheceis, sabei usar o que vos é dado, respeitai os bens da terra e vivei em paz com os outros."
Ou seja, uma confirmação de que o Natal, o nascimento do Menino Jesus, é de facto aquele acontecimento por que toda a humanidade anseia e a resposta a todos os anseios do coração humano, seja a pergunta melhor ou pior formulada, e a resposta melhor ou pior acolhida na instintividade do preconceito ou da simples circunstância pessoal...
Um dia, por Sua Misericórdia, no Céu, faremos todos uma grande festa no Natal, havemos de nos rir dos nossos antagonismos e diante Daquele Menino já não será preciso explicar nada, nem nada nos deveremos ou cobraremos mutuamente!
Etiquetas:
António Bagão Félix,
Céu,
droga,
Francisco Louçã,
jornal Público,
Menino Jesus,
Mirra,
Natal,
Reis Magos,
Ricardo Cabral,
Tudo menos Economia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário