sábado, agosto 05, 2006

A notícia vinha no DN de 25 de Julho e vem demonstrar que há mais juízo nas instituições europeias (surpreendentemente, vistos os lobbies que lá andam) do que nas cabecinhas do Ministro Mariano Gago (leiam o livro "Conquistadores de Almas" de Pinto de Sá, este ano editado na Guerra e Paz, e ficam a perceber o personagem...) ou dos deputados que aprovaram a lei celerada da pma (cujo texto publicado em DR pode ser visto em www.referendo-pma.org ). Reza assim:

"UE só apoia investigação sem destruição de embriões
Fernando de Sousa Bruxelas
A União Europeia aprovou ontem o financiamento de investigação científica com células estaminais embrionária. Mas impôs restrições rigorosas: não serão concedidos apoios a projectos que prevejam a destruição de embriões humanos para obtenção de células estaminais. Ou seja, terão de ser utilizadas linhas de células já existentes ou células estaminais adultas. Esta decisão foi tomada num conselho extraordinário de ministros da Investigação, em Bruxelas, e permitiu a aprovação do VII Programa -Quadro de Investigação da UE para 2007/13, com um orçamento total de 50.521 milhões de euros.O debate sobre a utilização de células estaminais sempre se mostrou de grande sensibilidade ética e política. Por esse motivo, o compromisso obtido só foi possível com a aprovação simultânea de um número considerável de limitações.O financiamento não incluirá, assim, a criação de embriões apenas com fins de investigação ou para conseguir células estaminais, a clonagem humana com fins reprodutivos, ou a investigação para modificar a herança genética dos seres humanos."
Se tivesse sido o Bush a decidir deste modo, caíam o Carmo e a Trindade! :-)

3 comentários:

Anónimo disse...

chegam as ferias e com isso,tambem o nosso querido blog vai de ferias.. q tanta falta me tem feito, acredite! Deus esteja consigo nas ferias!

Anónimo disse...

acredita que a mim tb me fez mta falta! um beijo

Antonio Pinheiro Torres disse...

Muito obrigado por estes dois comentários, tão simpáticos!Fico contente de saber que o que vou escrevendo, aproveita a alguns.