quinta-feira, janeiro 17, 2008

A ASAE prendeu o Cardeal Patriarca!

[para já esta notícia é falsa, mas pelo caminho que as coisas vão...?]

É a notícia do dia, a ASAE decidiu inspeccionar uma missa na Sé de Lisboa para inspeccionar as condições de higiene dos recipientes onde é guardado o vinho e as hóstias usadas na celebração. Depois de sugerir ao cardeal que se assegurasse que as hóstias têm um autocolante a informar a composição e se contêm transgénicos e que o vinho deveria ser guardado em garrafas devidamente seladas, os inspectores da ASAE acabaram por prender o cardeal já depois da missa, depois de terem reparado que D. José Policarpo não procedia à higienização do seu anel após cada beijo de um crente.
A ASAE decidiu encerrar a Sé até que a diocese de Lisboa apresente provas de que as hóstias e o vinho verificam as regras comunitárias de higiene e de embalagem, bem como de que da próxima vez que cardeal dê o anel beijar aos crentes procede à sua limpeza usando lenços de papel devidamente certificados, exigindo-se o recurso a lenços descartáveis semelhantes aos usados nos aviões ou nas marisqueiras desde que o sabor a limão seja conseguido com ingredientes naturais.
Sabe-se que a ASAE ainda inspeccionou a sacristia para se assegurar que D. José, um fumador incorrigível, não andou por ali a fumar um cigarro, já que não constando nas listas dos espaços fechados da lei anti-tabaco as igrejas não beneficiam dos favores dos casinos pois tanto quanto se sabe o inspector-geral da ASAE nunca lá foi apanhado a fumar uma cigarrilha.
A Asae pondera tambem a hipótese de a comunhão ter que ser dada com luvas higiénicas para evitar possiveis pandemias.

4 comentários:

Anónimo disse...

És um malade,ter filhos para os por na créche ou na rua ?Nâo existe bastante miséria para isso ...a aomentaçâo da populaçâo mundial aumenta a uma velocidade extrema ,e tu queres mais filhos ?Que espéce de monstro estàs redusido

Anónimo disse...

http://fascismoemrede.blogspot.com/2006/04/do-guardador-de-memrias.html

Parabéns, uma fotografia sua no blog "Fascismo em rede"! V. Exa. nunca me enganou! Vamos para a frente com o fascismo! Upa!

Antonio Pinheiro Torres disse...

Caro Manuel: presumo pela associação de ideias que aqui fez que também acha a ASAE e a sua actuação um perfeito aborto...? ;-)Era só o que nos faltava agora: que a ASAE também venha dizer quando e como podemos dormir com a nossa mulher e que e quantos filhos podemos ter...!
Um abraço
Antonio Maria

Antonio Pinheiro Torres disse...

Caro anónimo: se procurar bem encontra outras fotografias (aquela foi um amigo meu fotógrafo que então as tirou e lembro-me de há pelo menos 25 anos, as ter confiado a alguém que queria fazer um arquivo das mesmas, se der com ele, já não me lembro quem foi, diga-me porque gostava imenso de revê-las) nomeadamente uma levando uma faixa com um amigo ao lado que tinha levado um tiro (estavamos em 1978)no Largo Camões. De comum com esses tempos encontro o gosto da liberdade (a extrema-esquerda e o PCP quiseram então fazer uma ditadura em Portugal), modestia a parte, a coragem das posições politicamente incorrectas e o gosto das batalhas dificeis vividas com um grupo de amigos. Era um tempo onde ter ideias era perigoso e os anos foram de brasa como se recordará. Nacionalistas-revolucionarios assim nos chamavamos (a Nação como valor politico fundamental, hoje em dia acho é a liberdade, e uma posição socialista e anti-capitalista por desejo de justiça social, hoje católico, percebo não era por aí mas o desejo mantêm-se), detestavamos a direita dos partidos e da burguesia e musicalmente eramos mais Doors do que musica clássica (salvo um que que era completamente pro-jazz). Só um ponto me chateia na recordação desse passado por terceiros (sobretudo se com menos de 45 anos que é a minha idade e portanto a possibilidade de rever o 25 de Abril): hoje por ignorância confunde-se o que eramos com a actual extrema-direita que é marcadamente racista e anti-emigração. Ora, nós eramos o contrário: adeptos do Ultramar, companheiros dos ex.comandos africanos, os primeiros apoiantes da UNITA e da RENAMO, etc. Obrigado pela fotografia e pela visita que acabei por fazer a Blogs que desconhecia e onde encontrei algumas recordações. Ah é verdade não eramos fascistas (isto é aquela concepção do Estado como actor fundamental da vida política, tipo Sócrates ;-), eramos mais falangistas (não do Franco, que achavamos um ditador burguês e ainda por cima piedoso católico, mas do José António Primo de Rivera, que morreu fusilado pelos republicanos espanhóis ai com uns 30 anos se não me engano, e que dizia que o Homem era o centro da política). O que é que aconteceu para mudar? Encontrei Cristo, presente e vivo na Igreja Católica, afinal um lugar onde a vida podia ser mais interessante e alegre, quer corra bem ou mal, e onde se pode fazer a experiência de ser amado que é de todas a experiência humana decisiva, e isso mudou a minha vida e a de muitos. Mas continuo contente de ter dado e levado na tromba durante aqueles anos (nas batalhas dos liceus para expulsar as direcções da UEC, nas manifs do 1º de Dezembro, e em tantas outras ocasiões) por boas e por más razões! ;-)Um abraço!