quarta-feira, janeiro 16, 2008

Manifesto de apoio ao Papa

UNIVERSIDADE LA SAPIENZA,
OUTRA VERGONHA
PARA ITÁLIA
Os Papas puderam falar em qualquer lugar do mundo (Cuba, Nicarágua, Turquia, etc.). O único lugar onde o Papa não pode falar é na Universidade La Sapienza, uma universidade, que além do mais, foi precisamente fundada por um pontífice.
Isto põe em evidência dois factos muito graves:
1) a incapacidade do governo italiano de garantir o direito de expressão em território italiano a um Chefe de Estado estrangeiro, que é além do mais Bispo de Roma e guia espiritual de um bilião de pessoas. Em compensação, grupos minoritários, conseguem o apoio, inclusivamente de instâncias institucionais, para impedir o que a esmagadora maioria das pessoas espera e deseja;
2) a decadência cultural da universidade italiana, que torna possível que um ateneu como a La Sapienza corra o risco de se tornar numa "descarga" ideológica.
Como cidadãos e como católicos estamos indignados por tudo o que aconteceu e estamos entristecidos por Bento XVI a quem nos sentimos ainda mais ligados, reconhecendo nele o defensor - por força da sua fé - da razão e da liberdade.
Comunhão e Libertação
15 de Janeiro de 2008

1 comentário:

PDivulg disse...

Vivemos cada vez mais numa sociedade onde o "religioso" é combatido como se fosse fonte de mal... Pensei que fosse apenas em Portugal, pelos visto é um problema europeu...
Será que o estado Laico responderá a todos os desafios psicológicos e não só, dos seus cidadãos?... Esperemos que sim.