sexta-feira, março 20, 2009

Cartoon de António sobre o Papa amanhã no Expresso

A propósito da publicação amanhã no Expresso do cartoon de António (que pode ser encontrado e comentado aqui) lembrei-me que escândalo e desenhos não fará António e publicará o Expresso quando e se vir uns folhetos que através da Mais Vida Mais Família enviei a toda a comuncação social portuguesa e que são da autoria do Ministério da Saúde de Angola…
Sobre esse cartoon publiquei já o comentário que está na respectiva página 5 e que abaixo reproduzo:

Tenho muita pena que o Expresso se sinta obrigado a publicar um cartoon que vai ofender muitos dos seus leitores, tenho muita pena da amargura e preconceito do Antonio a quem convidava a ver o filme "Greater-defeating AIDS" (http://www.happening.pt.vu/) e a conhecer jovens portugueses católicos que estiveram em campanhas contra a SIDA na Nigéria (mas terá ele coragem para ouvir a diferença?), tenho muita pena de deixar de comprar este jornal cuja leitura aos Sábados tanto prazer me dava e convidar a fazer o mesmo aos 3 mil subscritores da lista electrónica Mais Vida Mais Família por mim editada, tenho muita pena que nem o jornal nem o António tenham tentado perceber o que disse o Papa nem tenha abertura de espírito para entrevistar pessoas sabedoras que explicariam porque é que o vírus da Sida é mais pequeno que um poro do preservativo, que a própria DFA dos Estados Unidos adverte que o mesmo tem 10% de falhas, que a própria OMS reconhece que as campanhas de prevenção não estão a ter efeito nenhum, etc., tenho muita pena que seja tão dificil de perceber que o Papa falando para todos não obriga ninguém a não ser aqueles que o amamos porque somos gratos ao amor que Deus nos tem e revela no Seu filho Jesus através da comunidade dos crentes. Tenho mesmo muita pena! Sobretudo amanhã quando for aos jornais!

Antonio Pinheiro Torres

Ex. deputado PSD 9ª legislatura

http://porcausadele.blogspot.com/

No You Tube sobre o filme encontrei isto: http://www.youtube.com/watch?v=rzECytxYqCY

Sem comentários: