O meu pai sempre me disse (quando falavamos sobre cinema) "a realidade ultrapassa a ficção". A noticia do Público de hoje ("Padre septuagenário detido por suspeita de posse de armas, munições e explosivos") é um desses casos...!
Que se terá passado? Que história é esta? Temos de confessar que se vissemos isto no cinema elogiariamos a imaginação do realizador...;-)
Foi o diário da acção política de um deputado do PSD, eleito por Braga, e agora é-o de um cidadão que desejando contribuir activamente para a organização do bem comum, procura invadir esse âmbito (da política) com aquele gosto de vida nova que caracteriza a experiência cristã. O título "POR CAUSA DELE" faz referência ao manifesto com o mesmo título, de Comunhão e Libertação, publicado em Janeiro de 2003 (e incluído no Blog).
domingo, outubro 25, 2009
Um Padre preso...!?
Etiquetas:
armas e munições,
cinema,
meu pai,
Padre preso
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
mas desde quando é o que os padres são mais moralmente rectos do que os "comuns mortais"?
Não são de facto (mais moralmente rectos do que os "comuns mortais")e apenas pobres pecadores como nós todos mas a quem a Misericórdia de Deus escolheu para Seus sacerdotes encontrando uma liberdade disposta a aceitá-Lo. Por isso estou tão grato a cada um deles do mais impecável ao mais infiel.
O meu espanto não é, eventualmente, um Padre ter feito uma asneira nem por isso poder ser detido (se a asneira for crime), mas as circunstâncias rocambolescas do caso tal como descrito na comunicação social, isto é, a actividade de que o mesmo é acusado, o arsenal que estaria na sua posse, etc.
Percebe agora o meu espanto...?
Obrigado pelo seu comentário e u abraço do Antonio Pinheiro Torres
Enviar um comentário