Procurando o artigo sobre a Europa de Jaime Nogueira Pinto dei com estes seus dois textos que são uma beleza (de concisão, expressão e historia) e me permitem aproveitar para recomendar vivamente o livro que tem o título em epigrafe deste post.
Aqui ficam como "apetizer" para o livro que li de um folgo só (já há uns bons meses, mais de um ano, creio).
"Relativismos" e "Explicando os Jogos Africanos".
Nota: tive o prazer de desde o inicio (em 1980) participar com o Jaime Nogueira Pinto no lançamento da revista "Futuro Presente" (quando surgiu uma revista da Nova Direita onde pela primeira vez em Portugal não só eram tratados temas e autores "malditos" para a mentalidade dominante, como lançados toda uma vaga de ideias e protagonistas das correntes conservadoras e liberais sobretudo dos estados Unidos, então desconhecidos no país) ainda hoje editada e com um Blog do mesmo nome.
Para a minha geração (no sentido cronológico e ideológico da altura) foi uma oportunidade única de privar de muito perto e gozar de uma amizade com aquilo que definiria como a figura do Mestre. Uma experiência humana rara e uma das mais enriquecedoras da minha vida!
Foi o diário da acção política de um deputado do PSD, eleito por Braga, e agora é-o de um cidadão que desejando contribuir activamente para a organização do bem comum, procura invadir esse âmbito (da política) com aquele gosto de vida nova que caracteriza a experiência cristã. O título "POR CAUSA DELE" faz referência ao manifesto com o mesmo título, de Comunhão e Libertação, publicado em Janeiro de 2003 (e incluído no Blog).
segunda-feira, novembro 02, 2009
Jogos Africanos de Jaime Nogueira Pinto
Etiquetas:
Futuro Presente,
Jaime Nogueira Pinto,
Jogos Africanos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário