Contava-me hoje a minha amiga Margarida Neto que o Afonso Costa terá dito em 1913 que "a direita não se convence, deixa-se vencer"...é tão verdade, tantas vezes na propriamente dita ou no centro-direita em Portugal...
Recordou-me a frase não sei de quem: "em Portugal temos a esquerda mais estupida da Europa, mas em Portugal, mais estupido do que a esquerda, só a direita..." ;-)
Enfim, desabafos...!
Já agora (e confundindo conceitos, mas o que interessa é a analogia)dizia o Lenine: "a burguesia fabrica as cordas com que se deixará enforcar"...
Fico pessimista com isso? Nem por sombras! Só dá mais ganas e gosto em combater! É como dizem os fuzileiros: "se a missão fosse fácil, estavam cá outros" lol!
Foi o diário da acção política de um deputado do PSD, eleito por Braga, e agora é-o de um cidadão que desejando contribuir activamente para a organização do bem comum, procura invadir esse âmbito (da política) com aquele gosto de vida nova que caracteriza a experiência cristã. O título "POR CAUSA DELE" faz referência ao manifesto com o mesmo título, de Comunhão e Libertação, publicado em Janeiro de 2003 (e incluído no Blog).
sexta-feira, outubro 08, 2010
Do Afonso Costa e da direita que temos...
Etiquetas:
Afonso Costa,
burguesia,
centro-direita,
direita,
Europa,
fuzileiros,
Lenine,
Margarida Neto,
Portugal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário