sábado, outubro 19, 2013

Miss Mundo: sou provida e pelo casamento




Ás vezes há umas assim "fora do baralho" mas também por isso com uma possibilidade de testemunho grande e para o qual não lhes falta coragem. É o caso da mais recente Miss Mundo, Megan Young de seu nome, filipina de origem, que fez as declarações que reproduzo abaixo e que, em versão portuguesa, retirei deste Blog brasileiro de música católica:

Miss Mundo 2013: Sou pró vida e relações sexuais são para o casal

Megan Young. Foto: Rede Touch Média
 
Megan Young. Foto: Rede Touch Média
 
Megan Lynn Young, jovem filipina-estadounidense de 23 anos que se coroou como Miss Mundo 2013 o 28 de setembro em Bali (Indonésia), deixou clara durante sua participação no certâmen sua postura pró-vida e a favor do casal.

Numa entrevista com o canal ANC, Megan assegurou que “sou pró-vida, e se isso significa matar a alguém que já está aí –disse, assinalando a seu corpo-, estou na contramão disso, por suposto”.

“Estou contra o aborto”, remarcou.

Megan também foi clara para assinalar sua rejeição às relações sexuais pré-matrimoniais, pois “o sexo é para o casal, é o que crio”, ao mesmo tempo em que revelou que “estou na contramão do órcio”.

Para a jovem Miss Mundo, “se te casas com alguém, essa deve ser a pessoa com a que estarás para sempre, através da doença e a saúde, através do bem e do mal”.

A entrevistadora, surpresa, perguntou-lhe como era possível para uma mulher “tão formosa como tu” negar-se às relações sexuais pré-matrimoniais, ao que Megan lhe respondeu que simplesmente “dizes não”.

“Se tratam de pressionar-te, retiras-te, porque essa pessoa não te valoriza, não valoriza tanto a relação”, indicou.

Para a Miss Mundo 2013, antes Miss Filipinas, “se o garoto está disposto a sacrificar isso, significa muito”."
 
Ah miúda valente! Deus continue a dar-lhe um coração com tanta ou mais beleza do que aquela pela qual ganhou o concurso de Miss Mundo...!


Mais sobre o assunto na Tempi, aqui, onde sobretudo vale a pena ler os comentários dos mais sérios, aos mais bem-humorados...;-)





Sem comentários: