terça-feira, fevereiro 03, 2004

Uma iniciativa de realçar!

Com alegria me chega ao conhecimento de uma iniciativa de algumas pessoas da sociedade civil que tem recebido o apoio de muitos amigos das associações de defesa da vida. Trata-se do Abaixo Assinado Mais Vida Mais Família (lançado no passado Sábado, dia 24 de Janeiro, em Lisboa) cujo propósito é fazer sentir junto dos órgãos de decisão política que, ao contrário do que a barragem de fogo da comunicação social e dos abortistas, permitiria concluir, não recolhe o apoio de camadas significativas da população portuguesa, as propostas em discussão de referendo e de liberalização até ás 10 ou 12 semanas.

Este movimento civico tem, do ponto de vista operativo, como objecto único a promoção de um abaixo assinado (divulgarei o site onde se encontra, desde que disponível) de âmbito nacional dirigido aos órgãos de soberania com os seguintes objectivos:

1. Reafirmar que a valorização da vida humana deve continuar a merecer, no Código Penal, a protecção, a todo o tempo, da vida intra-uterina, através da definição como crime da sua violação;

2. Pedir que a Assembleia da República e o Governo, cada um dentro da sua competência específica legislativa e regulamentar, aprovem:
a) O reforço da vida e dignidade de cada ser humano, no decorrer da actual revisão constitucional;
b) Um regime legal de protecção jurídica de cada ser humano, na sua fase embrionária;
c) Iniciativas legislativas de promoção da família nos domínios fiscal, laboral, habitacional, da segurança social, da saúde e da educação;
d) E medidas concretas de defesa da vida e da dignidade de cada ser humano, em particular da mulher, muito em especial de apoio à mãe grávida em dificuldade, bem como ao recém-nascido.

Além de, na informação que me fizeram chegar, darem os seus contactos:
- Isabel Carmo Pedro (91 7334912)
- Teresa Adão da Fonseca (93 4855645)
- Luís Pereira de Almeida (93 7209125), este movimento anunciou já que são as seguintes, as associações que apoiam esta iniciativa:
- Associação Mais Família
- Associação Vida Norte
- Jovens Socialistas Católicos
- Associação Vida Universitária
- Federação Portuguesa pela Vida
- APMV - Associação Portuguesa de Maternidade e Vida
- APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas
- Juntos Pela Vida Associação
- Mulheres em Acção Associação.

Para um político é um conforto perceber que as posições que defende não são apenas pessoais mas correspondem a um movimento social que tem capacidade de mobilização, a virtude da indignação e a ousadia da sua própria afirmação. Por isso, força amigos!

Sem comentários: