domingo, abril 16, 2006

Blog do meu colega de gabinete no parlamento

Aproveito o dia de Páscoa para por o correio em ordem...entre as "cartas" não respondidas, uma do meu colega de gabinete no parlamento. Rui Miguel Ribeiro de seu nome. Como eu deputado pelo PSD, por Braga, na 9ª Legislatura. Como eu empenhado nos trabalhos parlamentares com seriedade e empenho. Como eu excluído das listas naquela luta selvagem por um lugar em São Bento que percorre os partidos em tempo de eleições. Como a perspectiva era de derrota não houve lugar nem para independentes, nem para gente sem peso político (amizades estratégicas ou forte base eleitoral nas secções ou distritais).
Hoje, vendo o que se passou esta semana na Assembleia, dá-me vontade de rir, mas também de "chorar". De rir porque os critérios empregues na formação das listas, conduziram também a isto: a presença na Assembleia de pessoas totalmente destituídas de interesse e respeito pelos trabalhos parlamentares...
De "chorar" porque é impressionante verificar como ao contrário de outros "empregos", o trabalho e empenho, assiduidade e entusiasmo, não contam para coisissíma nenhuma na formação das listas. Resultado: a vergonha a que assistimos.
Tudo isto a propósito de que o Rui tem agora um Blog: http://rosa-laranja.blogspot.com/ . Visitem-no. Para política externa o seu parecer sempre foi um regalo!

2 comentários:

I.Rogeiro disse...

Obrigada pelo telefonema de hoje Tio! Adorei!
Beijinhos

Rui Miguel Ribeiro disse...

Bem, eu sou "o colega de gabinete no Parlamento" e só agora li este amável post, o que significa que o tempo é pouco e que devia dar mais atenção aos empreendimentos dos amigos. Quanto ao conteúdo do post, naquilo que diz respeito à feitura das listas e a consequente composição dos grupos parlamentares, é de facto para lamentar. naquilo que me diz respeito, são amabilidades que só podiam vir de um amigo.

Um abraço.