Morreu o Senhor D. António Reis Rodrigues que conheci em 1996 quando este era Bispo-auxiliar do Cardeal Patriarca de Lisboa da altura, o Senhor D. Antonio Ribeiro. O facto que me levou a conhecê-lo foi a primeira discussão do aborto. Desde então encontrámo-nos algumas vezes em ocasiões onde o seu apoio aos católicos que servem a Deus na cidade dos homens nunca faltou. Guardo entre as minhas memórias mais gratas enquanto filho da Igreja empenhado na política uma frase por si dita em 1996 ao Cardeal Ribeiro que terceiros depois me contaram: "temos que fazer alguma coisa com a carta deste rapaz"... :-)
Senhor D. António: do Céu continue por favor a acompanhar-nos como o fez aqui na terra e peça a Deus que nos dê a inteligência e ânimo de que precisamos para melhor O amarmos e assim salvarmos (estimarmos, apreciarmos, vivermos bem) a nossa vida.
Foi o diário da acção política de um deputado do PSD, eleito por Braga, e agora é-o de um cidadão que desejando contribuir activamente para a organização do bem comum, procura invadir esse âmbito (da política) com aquele gosto de vida nova que caracteriza a experiência cristã. O título "POR CAUSA DELE" faz referência ao manifesto com o mesmo título, de Comunhão e Libertação, publicado em Janeiro de 2003 (e incluído no Blog).
quinta-feira, fevereiro 05, 2009
Na morte de D. António Reis Rodrigues
Etiquetas:
Aborto,
D. António Reis Rodrigues,
D. António Ribeiro,
Igreja católica,
politica
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário