sexta-feira, abril 01, 2005

Julgamento por aborto em Setúbal e defesa da Vida

Os meus amigos da Associação Missão Vida emitiram ontem este comunicado que subscrevo inteiramente:

ASSOCIAÇÃO MISSÃO: VIDA

NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL

Na sequência das notícias saídas hoje a público sobre o julgamento de três mulheres no Tribunal de Setúbal pela prática de aborto, a Associação Missão: Vida comunica o seguinte:

1. A Associação Missão: Vida repudia veementemente o aproveitamento político – partidário das desgraças e dos dramas humanos das mulheres acusadas da prática dos crimes de aborto por parte do Partido Comunista Português e do Bloco de Esquerda.

2. As manifestações hoje ocorridas à porta do Tribunal por parte de alguns dirigentes e militantes daqueles dois partidos representam uma inaceitável pressão do poder político sobre os tribunais e os magistrados que têm a obrigação constitucional de julgar, de uma forma imparcial, as violações da lei penal, nomeadamente os crimes cometidos contra a vida intra-uterina.

3. O aborto é um crime cometido contra pessoas já concebidas mas ainda não nascidas, porque o ser humano deve ser respeitado e tratado como pessoa desde o instante da sua concepção e, por isso, a partir desse mesmo instante devem–lhe ser reconhecidos todos os direitos próprios da pessoa, principalmente o direito inviolável à vida.

4. A Associação Missão: Vida lamenta, por fim, que nenhum dos partidos atrás referidos se empenhe no apoio e auxílio das mulheres grávidas em dificuldades, limitando a sua actuação à tentativa de legalização de práticas que atentam contra a vida das pessoas e que são indignas de um Estado de Direito e de uma sociedade verdadeiramente moderna, civilizada e respeitadora da dignidade de cada ser humano, principalmente dos mais desprotegidos.


31 de Março de 2005

A Direcção da Associação

E-mail – missão_vida@yahoo.com

2 comentários:

Anónimo disse...

Estranho esquecimento. O PS também esteve à porta do tribunal...

Anónimo disse...

Eu também acho que as mulhers que abortam devem todas ser presas...
Quantas prisões vão ser precisas?
E as tias que abortam em clínicas privadastambém devem ser presas!