terça-feira, março 29, 2005

Os U2, os jovens de hoje e tudo o que estes não podem pagar

Um amigo enviou-me este extracto de um artigo de Helena Matos no Público:
«Não deixa de ser fascinante matéria de estudo comparar o vigor e a tenacidade posta na compra dos bilhetes dos U2 pela mesma geração de jovens cujos professores dizem que eles não lêem porque os livros são caros.Que, pelo menos até ao passado ano lectivo, tinha de abandonar as faculdades porque não podiam pagar as propinas. E cujos corpos e almas segundo nos andam a garantir há anos psicólogos e pedagogos ficariam profundamente traumatizados caso tenham de se esforçar pelo que quer que seja. Nem sei o que seria se tivessem de dormir ao relento a noite mais fria do ano para obterem, por exemplo, uma bolsa de estudo. Felizmente que foi para os U2.Assim ninguém se traumatizou.» (Helena Matos, no Público).
Está bem visto, não está? :-)

4 comentários:

Anónimo disse...

O que vou escrever agora não tem nada a ver com o post; é só sobre os contadores;

www.123counters.com

Escolher o contador, fazer o registo e copiar o código html para o template, onde estão os links, mais ou menos aí, desde que seja entre "begin sidebar" e "end sidebar"

visita-me em thediaryofamberwaves.blogspot.com

Xavi77 disse...

Sou jovem...e acredite que tambem me custa a perceber como pode alguem passar noites ao relento para COMPRAR um bilhete....ainda s fossem oferecidos!!
Mas tb pode ser para tentar esquecer um pouco a situação em que nos encontramos, para "alegrar" a alma?
Mas se merece tanto?Também penso que não...

Anónimo disse...

não, não está bem visto, é demagógico. Aliás, este permanente discurso dos mais velhos em relação aos mais novos, tem uma única origem: inveja. Chegam à meia idade e é certinho: «no meu tempo»; «quando eu era jovem». Coitadinhos. tenho pena.

I.Rogeiro disse...

Eu também acho ridículo não se ter dinheiro para umas coisas e para outras não só ter o dinheiro, mas o tempo e a paciência de passar noites para comprar x!... E anónimo, não é um discurso dos mais velhos para os mais novos... eu sou do grupo dos "mais novos"!
Ainda por cima uma banda nojenta como os U2!!! Ainda se fosse um Peter Hammil ou Ian Anderson... agr... Bono??? Só pode ser para rir!