sábado, setembro 24, 2005

Candidatura à Presidência da República de Luís Botelho Ribeiro

Luís Botelho Ribeiro, Professor na Universidade do Minho, decidiu candidatar-se à Presidência da República. Conheço-o de há uns anos para cá no âmbito da movimentação civica de defesa da Vida. Estivemos já juntos numa "operação" recente e conheço-lhe a generosidade e o empenho que põe nas coisas em que acredita.
O que me parece mover esta candidatura é sobretudo um desejo de participação civica, de que Portugal não desista de si próprio e que os políticos e os partidos que nos goveram não detenham o monopólio da possibilidade de expressão pública e exercício do poder. Depois existem algumas ideias mais originais (tipo a deslocação da Presidência da República para Guimarães) que tem sobretudo a movê-las o desejo de chamar a atenção para problemas reais do país (no exemplo, a excessiva concentração de poder em Lisboa).
Comprometido como estou desde há muito com uma outra (e ainda não anunciada ;-) candidatura presidencial não o poderei apoiar. No entanto desejo-lhe as maiores felicidades, sobretudo nesta fase de angariação das indispensáveis 7.500 assinaturas!
Para quem quiser saber mais: http://www.botelhoribeiro.org/

Sem comentários: