quarta-feira, janeiro 11, 2006

Até o Azeite, Senhor! Queremos os galheteiros de volta!

A gente lê e não acredita. Por razões de higiene e segurança alimentar, a partir de hoje, o azeite, nos restaurantes, só pode ser servido à mesa, em pacotes (!!!!!!) ou garrafas fechadas (fica carissimo o prato de bacalhau!)...!!!!!!
E assim vai perdendo gosto e pitoresco a nossa vida...
Vamos fazer uma sociedade tão perfeita, que ninguém mais terá de ter cuidado com nada: o cliente na escolha do restaurante, o proprietário na compra do azeite, os empregados em ver que nada se estrague. E onde não existe drama: o galheteiro que se entorna por um gesto impensado ou simples falta de jeito, o excesso ou penúria no azeite que se deita no prato (nã é preciso aprender: a dose calibrada é quanto basta).
Vamos fazer uma sociedade em que (se escaparmos à eutanásia...) podemos morrer saudáveis por ordem do Governo aos 120 anos, usando os órgãos de substituição dos nossos clones, as células estaminais dos embriões que criámos para o nosso Halzeimer, etc.
Por mim desde já declaro: terão a minha preferência os restaurantes onde clandestinamente o azeite virá num galheteiro, perante a cumplicidade dos restantes clientes e enquanto um criado, depois de correr as cortinas, vigia a rua e previne da aproximação de um polícia da segurança alimentar...!

Sem comentários: