sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Canadá e casamento homossexual: o regresso da Razão

in: ACI digital, 3-2-2006

Novo Primeiro-ministro do Canadá se compromete a revisar "casamento" homossexual

MADRI, 03 Fev. 06 (ACI) .- A eleição do Stephen Harper como Primeiro-ministro do Canadá e a nova configuração do Parlamento nacional despertaram grandes expectativas entre os que promovem a defesa do matrimônio e a família no país. Harper prometeu publicamente que o Legislativo revisará a lei que permite o "casamento" entre pessoas homossexuais no Canadá. Segundo o informativo Análisis Digital, "Harper se mostra decidido a fazer dos valores morais um gesto distintivo de seu mandato" e considerou que sem ser uma grande potencia, "o Canadá pode influenciar o mundo com seus valores".
Harper garantiu que "o mais rápido possível, embora não imediatamente", o Parlamento canadense reconsiderará o "casamento homossexual". Estima-se que isto ocorra durante a próxima legislatura.
Análisis Digital indicou que no programa do novo governante "ficam outras questões que esperam resposta por parte de importantes setores conservadores. Uma delas é elevar a idade mínima legal para manter relações sexuais consentidas, que hoje no Canadá é de 14 anos".
Além disso, "está também a recente aprovação, depois de uma sentença do Tribunal Superior, dos ‘clubes de sexo em grupo’, dos quais poderão participar adolescentes de 14 anos, sempre e quando não se permitir a venda de álcool. Judith Reisman, que foi conselheira em três Administrações americanas, denunciou que esta decisão é um convite em toda regra aos pedófilos do mundo inteiro".

1 comentário:

digo disse...

gostei da reportagem....ajudou a não perder esperança de um futuro com mais igualdade,pois sou um jovem de 22 anos e a pessoa que mais amo nessa vida...meu namorado...tem dupla cidadania americana e mora nos eua e eu no brasil....ja tive o visto negado....não sei como faço pra ir para os eua ja que a burocracia é muito grande...como somos um casal gay não temos os mesmo direitos e uma casal hetero...se fosse ao contrario estariamos juntos..com o visto de noivo ou algo parecido...são essa coisas direitos que buscamos igualdade nunca pensei que a união seria algo importante...mais acredito que as coisa um dia se tornem melhor.