O que se passou no Porto com Fernando Charrua (professor requisitado no Ministério de Educação e meu colega deputado do PSD na 9ª Legislatura) é gravissimo.
Onde estamos nós que um funcionário público diz uma piada em que se retoma o tema nacional da "licenciatura" do Primeiro-Ministro e a respectiva Directora-Regional o suspende e coloca um processo disciplinar...!?
Afinal o 25 de Abril de 1974, foi para quê? Para nem sequer haver liberdade de expressão quando os socialistas governam?
Imaginem que o caso se tinha passado durante um dos governos de direita ou, pior ainda, durante o governo de Santana Lopes...!? Que escândalo: pedidos de audiência ao PR, todos os comentadores a darem em cima do governo, "fascistas!" ouvir-se-ia...
Para mim a questão é clara: há que defender o Fernando Charrua, independentemente de qualquer outra opinião (sobre o seu partido, sobre as suas opiniões em matéria de educação, sobre a questão da "licenciatura" de Sócrates, sobre este Governo, etc.) porque a liberdade é um bem frágil e defendendo a liberdade de um, defende-se a liberdade de todos.
Contem comigo para isso.
Foi o diário da acção política de um deputado do PSD, eleito por Braga, e agora é-o de um cidadão que desejando contribuir activamente para a organização do bem comum, procura invadir esse âmbito (da política) com aquele gosto de vida nova que caracteriza a experiência cristã. O título "POR CAUSA DELE" faz referência ao manifesto com o mesmo título, de Comunhão e Libertação, publicado em Janeiro de 2003 (e incluído no Blog).
quarta-feira, maio 23, 2007
O caso da piada sobre o Primeiro-Ministro: em defesa da Liberdade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário