domingo, junho 17, 2007

A Câncio, os médicos e a objecção

Há dois dias em artigo de opinião a nossa Câncio, de visual renovado mas sempre aguerrida na sua cruzada abortista, atira-se como gato a bofe, à objecção de consciência.
Três observações:
- tanto quanto se sabe e a nível nacional serão 80% os médicos que exprimirão a sua objecção de consciência ao aborto a pedido. Ora, trata-se exactamente da percentagem de portugueses que activa (votando Não) ou passivamente (abstendo-se) se manifestou contra a modificação da actual lei.
- ter-se-á de repetir isto à saciedade: esta lei não recolhe o acordo senão de 1 em cada 5 portugueses! Por isso é uma lei que tem uma validade a prazo e que mais dia menos dia será novamente objecto de referendo, desta vez abrogativo, certo?
- é verdade que na estrita lógica dos princípios a objecção à prática do aborto a pedido deveria ser igual à do aborto nas condições da lei de 1984. Trata-se aliás da minha posição e tenho tido o gosto de a manifestar sempre. Mas como a Câncio saberá a vida é mais complexa e variada e complicada e nem sempre em linha recta, do que gostaríamos. E por isso há médicos convictos de que são justificáveis as "razões" de 1984 e uma selvajaria (nisso coincido com eles) o aborto a pedido.
Confesso que me tem dado um certo gosto ver o espanto dos abortistas com a reacção da classe médica. Mas esse espanto nasce de um facto que eles continuam a não querer ver: o aborto consiste em retalhar aos pedaços um criança muito pequena com 10 semanas, mas onde já é reconhecivel toda a sua humanidade (refiro-me ao especto fisico, não a considerações metafisicas), e disso são as maiores testemunhas os médicos. Quem viu, quem vê, quem não fecha os olhos por cegueira ideológica, reconhece o que o aborto é: um crime hediondo, um acto selvagem que ultrapassa toda a compreensão.
Para ver como é uma criança de 10 semanas: http://www.federacao-vida.com.pt/vida/Artigos/Desenvolvimento/1Trimestre.htm
Para, com muita coragem (quem dera a Câncio a tivesse!), ver o que é o aborto: http://www.priestsforlife.org/images/index.htm#galleries

Sem comentários: