terça-feira, fevereiro 02, 2010

A violência do activismo gay

Estou impressionado com o nível de confronto civil que brota da discussão à volta do casamento gay. E sobretudo com uma coisa nunca vista em batalhas civilizacionais anteriores (tipo as do aborto ou da procriação artificial ou a do divórcio): ir aos sites dos outros colocar comentários de altissima e ofensiva ordinarice (tem sucedido em algumas das nossas petições e nos locais do Facebook), convocar acções e manifestações para a mesma altura e local dos outros (ao que parece estão a convocar uma paralela à nossa na Av. da Liberdade), insultos a esmo nos comentários na net (embora aí haja às vezes algum vernáculo de oponentes ao casamento que é completamente evitável, mas que ao contrário do outro lado parte de espontâneos e não das nossas fileiras enquadradas e organizadas...).
Ou seja, uma violência que não sei de onde lhes vêm ou se faz parte deles, uma raiva sem paralelo e também muito cobarde que entristece e sobretudo prejudica todos, porque não deixa cada um dar as suas razões.
Realmente a tolerância de uns, passa sempre pela exclusão de alguém, mas aqui deste lado não há Fernanda Câncio que se interesse pelo assunto...

3 comentários:

Anónimo disse...

Dr. António Pinheiro Torres,
Venho por este meio solicitar que possa disponiblizar mais informaçoes sobre a manifestação que se realizará no proximo dia 20.
Bem sei que não é responsável por esta manifestação, mas efectivamente há já varios que me tento informar, e (estranhamente!) não tenho encontrado maneira de aceder a tal informação. Na verdade, foi até através de um site desportivo que tive conhecimento da iniciativa.
Com os melhores cumprimentos,
Henrique Pereira Lourenço

Antonio Pinheiro Torres disse...

Caro amigo: muito obrigado por este seu comentário! Tem mais informação em www.casamentomesmosexo.org/manif ou no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Manifestacao-Pelo-Casamento-e-Pela-Familia/318960423083
Uma vez que integro a respectiva equipe promotora, terei muito gosto em esclarecer qualquer dúvida através do endereço pinheirotorres@hotmail.com
Melhores cumprimentos
Antonio Pinheiro Torres

joana disse...

Muitos acharão que a aprovação da Lei que prevê o Casamento gay é definitiva e que neste momento já não há hipótese de ser chumbada.

Pois não é verdade.

Neste momento esta Lei está nas mãos do Snr. Presidente da República que pode ainda chumbá-la considerando que não houve um debate sério na sociedade portuguesa, e provavelmente achará que uma Lei deste tipo deve ser objecto de um referendo tal como foi o caso da Lei que permitiu a despenalização do aborto.

Por isso, os que não concordamos com esta Lei, não deveremos ficar de braços cruzados e deveremos criar pressão para que a Lei seja chumbada.

É por isso que no dia 20 de Fevereiro temos a oportunidade de dizer NÃO a esta Lei.

Todos às 15h no Marquês de Pombal. Cada um deve arranjar 2 amigos e cada um desses 2 amigos deverá arranjar 2 amigos também e assim sucessivamente!