terça-feira, janeiro 13, 2009

Horta Solidária nas Prisões: lindo!

Impressiona ver a beleza que surge de uma humanidade vivida com seriedade, mesmo em meio prisional (como hoje em dia se diz...)! Deus os ajude e pague!

Reclusos apoiam Bancos Alimentares com Horta Solidária
Data: 30-12-2008
Os reclusos de cinco estabelecimentos prisionais portugueses vão contar com 25 hectares de terreno para cultivar produtos hortícolas para os Bancos Alimentares, que, por sua vez, os distribuirão pelas populações mais desfavorecidas.
O acordo de cooperação para o desenvolvimento da iniciativa será assinado hoje, 30 de Dezembro, às 15:30h, na Quinta da Várzea, em Setúbal, entre a Direcção-Geral dos Serviços Prisionais e a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, na presença do Ministro da Justiça, Alberto Costa.
A produção de legumes vai avançar a partir do início de 2009, nos terrenos livres dos estabelecimentos prisionais de Santa Cruz do Bispo, Alcoentre, Setúbal, Pinheiro da Cruz e Especial Leiria. Os produtos hortícolas cultivados pelos reclusos serão entregues ao Banco Alimentar mais próximo.
Esta acção, segundo os Bancos Alimentares contra a Fome, contribui igualmente para "promover mais actividades de cariz laboral por parte dos reclusos ao longo do cumprimento da pena que se afigura fundamental na promoção da empregabilidade, factor decisivo no âmbito do processo de reinserção social".
Simultaneamente, voluntários formados pelos Bancos Alimentares vão desenvolver acções junto dos reclusos para aquisição de competências na área da cidadania e responsabilidade social, no âmbito do projecto “Educar para a Cidadania”.
Fonte: Portal do Cidadão com Bancos Alimentares contra a Fome

Sem comentários: