terça-feira, janeiro 20, 2009

Quem votar PS vai votar a favor do casamento dos homossexuais

Que fique bem claro!
Em bom rigor não esperava tanta coragem de Sócrates que via mais interessado em engonhar e enganar o eleitorado católico e respectivos pastores...
Presto assim a minha singela homenagem a essa coragem publicando aqui o respectivo take da Lusa para registo futuro e prova evidente ;-)

PS/Congresso: Casamento homossexual será uma vitória de toda a sociedade portuguesa
- Sócrates
Lisboa, 18 Jan (Lusa) --

O secretário-geral do PS, José Sócrates, afirmou hoje que a consagração dos direitos de uma minoria social [a homossexual] representará a vitória de toda a sociedade portuguesa, porque se traduzirá em mais tolerância e dignidade individual.
"Este é o momento para que o PS, no seu congresso nacional, afirme a sua vontade de propor à sociedade portuguesa o direito ao casamento civil para pessoas do mesmo sexo", declarou Sócrates na apresentação da sua moção de orientação política no Centro Cultural de Belém.
Perante uma enorme ovação de cerca de 300 militantes socialistas, José Sócrates defendeu que chegou agora o momento de se fazer o debate e a discussão com a sociedade portuguesa sobre casamentos homossexuais.
Para o líder socialista, trata-se de "eliminar uma discriminação histórica, que não honra nenhuma sociedade aberta".
Neste contexto, Sócrates lembrou que vários países já deram o passo de legalizar os matrimónios entre pessoas do mesmo sexo, dando como exemplos o Canadá, a Espanha ou a Bélgica e Holanda.
"Tanto quanto sei, depois de o fazermos no nosso país, não seremos o último a fazê-lo. Quero também dizer que os valores que nos inspiram quando propomos esta mudança aos portugueses são os valores de sempre que estão na matriz do PS", vincou.
De acordo com Sócrates, o debate sobre os casamentos homossexuais será feito "em nome da liberdade, da igualdade e da dignidade individual e da luta contra todos os tipos de discriminação".
"Dir-me-ão que estamos a falar de uma minoria; dir-me-ão que o problema é apenas de uma minoria, mas quero dizer o seguinte aos camaradas: o reconhecimento dos direitos e da dignidade de uma minoria é a vitória de todos, porque é a vitória da tolerância, da liberdade,
da igualdade e da dignidade de todos os portugueses", salientou.
PMF.
© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.2009-01-18 20:45:01

Sem comentários: