sábado, maio 17, 2014

Massacram-se cristãos e nós continuamos com a nossa vidinha como se nada se passasse...



(imagem retirada de post, de Blog, sobre o mesmo assunto)

Acabei de ler esta notícia na Visão (Sudão condena à morte grávida por não renunciar ao Cristianismo) e numa tarde calma em que gozo o fim-de-semana no norte e em que preparo alguns materiais de trabalho para estudo aturado nos próximos dias e despacho alguns emails, pergunto-me como sou capaz de ficar por aqui indiferente à tortura e morte desta minha irmã na Fé e na Humanidade...

Que monstruosidade se produziu em mim, que acho que com um simples post já cobri a minha obrigação de indignação e sou incapaz de me meter em mais uma campanha, destas de nível internacional, e não parar enquanto esta rapariga (dois anos mais velha que a minha primogénita) não for livre da sua condenação e penas...?

Bem sei que fazendo contas inteligentes já dou bem mais horas do que devia a tantas e tantas campanhas em favor da Vida e da Família, sem contar com os empenhos no PSD, na Liberdade de Educação e na presença dos católicos na política...e também que sou apoiante irregular da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre...mas será que o que me é pedido não é mais do que isso...? Não foi Ele também que não hesitou perante nenhum obstáculo e não se poupou a nenhum sofrimento, e o teria feito apenas por mim...?

Enfim...Deus me perdoe...!

Sem comentários: