sexta-feira, maio 16, 2014

Mudar o mundo e nada menos do que isso...! ;-)



De uma das minhas filhas recebi a imagem acima com um "You go Dad, you're awesome!!". Não só a frase é simpática como a cumplicidade que implica. E, depois, a convicção de que se pode mudar o mundo e que não se está sózinho nisso, é minha também.

Embora seja verdade que para mudar o mundo é preciso começar por si próprio (quem mais recentemente o disse foi o Papa Bento XVI referindo-se a cada humanidade em concreto, mas também à própria Igreja) seria triste estar convencido de que o mundo não muda, ou como naquela história que me contou um Padre meu amigo: "Oh Xôr Padre! Eu quando era novo como o senhor também queria mudar o mundo. Mas agora que já sou velho, já só quero é que o mundo não me mude a mim!"....lol!


Sem comentários: