O artigo de hoje de Fernanda Câncio sobre aquele caso horroroso da Áustria além de bem escrito na descrição e psicologia do caso termina, depois de uma constatação (tudo aquilo é demasiado "humano"), mesmo que ela não se dê conta, numa pergunta: porque é isto assim? Não há quem nos salve disto?
Ora, há respostas a estas perguntas:
- chama-se pecado original essa ferida na nossa humanidade que torna possível não sermos potencialmente muito diferentes daquele homem e
- quem nos salva disso (no sentido de que Nele é vencido esse pecado original pela Sua entrega na Cruz e pela Sua Misericórdia) é Cristo.
Mas estas respostas e o lugar onde elas moram são manifestamente uma objecção para esta nossa jornalista...a curiosidade fica assim em saber onde e quando a poderá levar se, como parece, continuar com a pergunta desperta...?
Foi o diário da acção política de um deputado do PSD, eleito por Braga, e agora é-o de um cidadão que desejando contribuir activamente para a organização do bem comum, procura invadir esse âmbito (da política) com aquele gosto de vida nova que caracteriza a experiência cristã. O título "POR CAUSA DELE" faz referência ao manifesto com o mesmo título, de Comunhão e Libertação, publicado em Janeiro de 2003 (e incluído no Blog).
sexta-feira, maio 02, 2008
Fernanda Câncio e o horror na Áustria
Etiquetas:
Áustria,
fernanda câncio,
pecado original
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário