quarta-feira, maio 02, 2012

Os descontos do Pingo Doce: um mistério...?

Para mim, nesta matéria dos descontos do Pingo Doce, há um mistério que não tenho visto abordado nos artigos sobre o assunto: com descontos de 50% acho impossivel eles não percam dinheiro (e muito!)...mas ao mesmo tempo seguindo aquela máxima (falsa, basta pensar em toda a acção caritativa) "ninguém dá nada a ninguém" não acredito a Jerónimo Martins monte uma operação que signifique uma perda, sobretudo na actual conjuntura...

A minha mulher (filha de farmacêutica reformada, antiga proprietária de uma Farmácia) explica-me que o segredo está nas quantidades...isto é, os fornecedores não só oferecem descontos extraordinários em grandes encomendas, como, para despachar stocks e produtos a desclassificar, ou quase fora de prazo, oferecem pelo preço de 100 unidades, mais 200 ou 300, em que não cobram o valor respectivo...? E aqui foi o Pingo Doce buscar a margem que perde nos descontos...?

Será assim? Alguém me sabe explicar como se monta uma operação destas? É que se a publicidade é de facto esmagadora e no dia de ontem o Continente e outros, não devem ter tido senão uma meia dúzia de clientes, isso não explica tudo...

Sem comentários: