domingo, junho 17, 2012

Principes do Nada, Catarina Furtado e alguns amigos meus

Ontem finalmente vi duas edições da série Principes do Nada que tiveram lugar com amigos meus: uma do CESAL no Haiti e a Casa do Gaiato em Moçambique (ver aqui em baixo). Além do gosto de ver amigos e no segundo caso paisagem familiar e de muitas saudades ocorreram-me duas observações:
- muita calúnia lança a mentalidade dominante sobre a Igreja Católica mas depois quando precisa de mostar o bem em acção quase sempre é nela que tropeça e
- que pena a Catarina Furtado não aproveitar a ocasião para se confrontar, pesoalmente, em algumas questões (penso na do aborto, causa ao serviço da qual se encontra seja como Embaixadora de Boa-Vontade de uma qualquer agência das Nações Unidas, seja como apoiante da APF...) com os seus interlocutores..
É que só Deus sabe o mal que faz uma belíssima mulher, a fazer coisas boas na televisão, mas que está ao serviço de uma causa tão feia...! ;-)

1 comentário:

Daniel Rei disse...

RTP1. Príncipes do Nada 2012-06-25.
Narra Catarina Furtado: "Na Índia existem menos 7 milhões de raparigas do que rapazes, resultado das práticas de feticídio e infanticídio neste país.".
Mais um exemplo de gente da RTP a dizer a realidade embrulhada em papel de seda. Que medo é que se tem de dizer aborto?