domingo, outubro 07, 2012

5 de Outubro: Bandeira da República ao contrário



Por um episódio que me originou muitos e diversos prejuízos (uma pessoa na EMEL enganou-se a registar a matrícula do meu carro por eles rebocado e assim o meu carro ficou quatro meses desaparecido...) apercebi-me uma vez mais de como o gesto mais simples da nossa vida pode ter imensas repercussões na vida dos outros. E esse foi o primeiro pensamento que me assaltou quando tomei conhecimento do episódio acima retratado: a desatenção momentânea de quem enfiou a bandeira e quantas chatices para tantos, para não falar nos rios de tinta e discussões respectivas...

O segundo foi, confesso, que Deus tarda, mas não falta...a República pôs o país virado do avesso, e no último feriado do 5 de Outubro, a bandeira do regime é içada ao contrário...ironias ;-)

Altura pois boa para voltar a Fernando Pessoa e ao que este génio pensava sobre a República...

Sem comentários: