sexta-feira, outubro 19, 2012

Aumento consumo de drogas: era inevitável!




Na altura própria (creio que 2001) opus-me à despenalização do consumo de drogas e por isso fui director de campanha por um referendo à lei que decidiu a mesma nos tempos do Governo socialista de Guterres. A memória dessa campanha e muita informação ficou aqui.

Depois ao longo dos anos fui confirmando como a realidade nos deu razão e também como políticas irresponsáveis (contando com a inevitável colaboração daquilo a que chamo o PSD-BE [aquela meia dúzia de deputados em geral oriundos da JSD sistematicamente disponiveis para alinhar nas extravagâncias mais marginais e em confronto com o eleitorado que os elegeu] e/ou os "moderados de serviço") foram conduzidas a nível oficial comandadas por João Goulão y sus muchachos (que, sem surpresa, o actual Governo confirmou na mesma irresponsabilidade...!). Isto perante a indiferença de quase todos com excepção de um punhado de gauleses nos quais se destacou com inteiro mérito Manuel Pinto Coelho com quem tive a honra de participar na fundação da Associação para um Portugal Livre de Drogas.

Mas a verdade é como o azeite e vem sempre ao de cima...e no caso infelizmente! Hoje uma vez mais num artigo do Público intitulado "Consumo de canabbis no ensino secundário aumenta quase 80%". Mas não sei se mais do que a tragédia que a notícia espelha me espanta a inacção do centro-direita quando se encontra no poder a este tipo de matérias ou a política de grau zero em que as nossas lideranças se comprazem e que depois se reflecte no desnorte com que enfrentam até as matérias que reputam importantes...!?

De onde também aqui coisas novas só podem vir dos movimentos populares que no interior desse eleitorado tem de se organizar cada vez mais activamente para conquistando novas formas de representação política (como as primárias nas designações de candidatos) poderem, onde (às suas lideranças) lhes dói, exigirem a alma que hoje decididamente essas lideranças não têm... 

Sem comentários: