terça-feira, março 12, 2013

A Eleição do Papa: os olhos do mundo postos em Deus




Fora de Portugal, em trabalho, tive ocasião de verificar agora que todos os canais de informação estavam ligados em directo a São Pedro (no sentido geográfico e literal do termo) enquanto as imagens fixavam a chaminé de onde acabou por sair o fumo negro, significando assim que os Cardeais nesta primeira votação, como era prevísivel, ainda não elegeram o novo Papa.

Independentemente da natural curiosidade e expectativa o que mais me impressiona é o significado profundo desta cobertura jornalista: o mundo está com os olhos postos na eleição do Papa, isto é, na Igreja Católica, isto é em Deus. Como é poderosa a Sua presença e como é grande a Sua atractividade!

Isso deixa-me de facto de coração cheio. E também contente de mediante a iniciativa de "Adopção de um Cardeal" ter-me sido dada uma forma, simples mas de grande significado, de participar no Conclave rezando por um Cardeal (que me foi atribuído aleatóriamente, no caso um Emérito do Chile) para que seja dócil ao Espírito Santo e vote naquele que Deus deseja colocar à frente da Sua Igreja, do Seu povo.

Sem comentários: