sábado, março 16, 2013

Ainda o Santo Padre Francisco: Viva o Papa!

Tenho devorado tudo o que encontro sobre o actual Papa (hoje de manhã passei bem um tempo a ler o que está no Il Sussidiário e na Tempi) e percebo que neste momento não há assunto que me interesse tanto como este...! Daí os posts todos sobre o assunto, na esperança que lendo os jornais de hoje, amanhã já possa escrever qualquer coisa sobre o momento que o país atravessa.
Mas ainda sobre este Papa que me fascina vale a pena ler o que disse hoje de manhã aos jornalistas, o que dele conta o Padre Lombardi e este elenco de 10 gestos inesperados do Santo Padre que a Renascença publicou.

Mas entretanto fica este vídeo comovente sobre o encontro do Santo Padre ontem com os Cardeais:


1 comentário:

MRC disse...

Gostei da cavaqueira geral e, em particular, as gargalhadas com o Cardeal George de Chicago, Taglio, Odilio Scherer e com o meu papabile preferido o Cardeal Dolan com o Papa a meter-se com ele pelas posições corajosas que tem tomado com o Obama e, no fim, até o Cardeal Pell da Austrália que está sempre com uma cara muito séria, estava a rir. O meu preferido era o Cardeal Dolan, mas vejo agora que o Espírito Santo tinha alguém que igual ao Dolan mas muito melhor. Entretanto o Obama vai ter que aturar o Dolan mais uns tempos