É o título de um artigo que hoje saiu no Público e que recomendo vivamente. É uma reportagem na Conservative Political Action Conference que teve lugar a semana passada em Washington e a que já fiz referência aqui há uns dias (a propósito de excelente discurso de Sarah Palin).
Tem graça porque ainda que superficialmente (o espaço são duas páginas mas apenas uma de texto...) refere todas as tribos que se abrigam naquele espaço político e acaba por reconhecer alguns factos que a esquerda gosta de evitar (nomeadamente que hoje em dia, na média, as mulheres mais bonitas são as da direita...;-)
"Um bom conservador é difícil de encontrar
Por Kathleen Gomes, em Washington
A América está a ficar "maricas". As raparigas de direita são mais bonitas do que as de esquerda. A masculinidade de um candidato pode decidir eleições. Passámos três dias na maior convenção anual de conservadores norte-americanos. São eles que vão decidir quem será o rival de Barack Obama nas presidenciais de Novembro. Que espécie é essa, um conservador americano?"
(infelizmente o artigo é daqueles que está "trancado" pelo que terão mesmo de comprar o jornal ;-)
Foi o diário da acção política de um deputado do PSD, eleito por Braga, e agora é-o de um cidadão que desejando contribuir activamente para a organização do bem comum, procura invadir esse âmbito (da política) com aquele gosto de vida nova que caracteriza a experiência cristã. O título "POR CAUSA DELE" faz referência ao manifesto com o mesmo título, de Comunhão e Libertação, publicado em Janeiro de 2003 (e incluído no Blog).
domingo, fevereiro 19, 2012
Um bom conservador é difícil de encontrar...
Etiquetas:
CPAC 2012,
jornal Público,
Kathleen Gomes,
Orgulho Conservador,
republicanos (USA),
Sarah Palin,
Tea Party,
USA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário