sexta-feira, março 11, 2005

Ontem em Abrantes, sobre Blogs

Ontem, na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, estive num debate sobre Blogs. Interessantissimo!
Os palestrantes eram: Luís Santos da Universidade do Minho (pelo que percebi um antigo jornalista e hoje professor de comunicação social), Rui Baptista do jornal "O Público", Ana Anes, também jornalista e autora de um livro com um título engraçadissimo ("estou á espera que me venham buscar", creio) e João Pedro Dias, professor do instituto. A assistência era constituída pelos alunos da casa.
Não só me fartei de aprender (o que valem e porque valem os blogs, quantos e de que género há, regras de conduta, casos e episódios) como me diverti pois o sentido de humor era comum aos quatro indicados. Todos bloguistas nos seguintes endereços: Atrium (http://atrium.weblog.com.pt), Amor e Ócio (http://amor-e-ocio.blogspot.com), a Ana com um já desactivado, mas que deu origem ao livro (http://www.aanes.blogspot.com/) e o do João Pedro Dias: (http://joaopedrodias.weblog.com.pt).
Era das coisas boas da vida de deputado, esta possibilidade de conhecer gente diversa, dar a conhecer porque se está na política e para quê e constatar com os próprios olhos a capacidade de construtividade social que existe por esse país fora...!
Nota: a visitar também o blog de um dos alunos da escola que entretanto me escreveu (com posts sobre tunning imaginem!): http://mdt.blogs.sapo.pt/

4 comentários:

Anónimo disse...

Sim, realmente foi um debate interessantíssimo, cheio de humor e boa disposição...e tal como referi no meu blog, foi a principal razão para voltar a escrever.
Um Abraço

Anónimo disse...

Eu retribuo as palavras e as impressões positivas!

Um beijinho,
Ana Anes

Manuel disse...

Um abraço do bloguista do "Sexo dos Anjos".
Manuel Azinhal

vadio disse...

Também achei o debate muito animado. A brincar se disseram coisas muito sérias - pessoalmente acho sempre que essa é a forma mais eficaz de comunicar. Interagindo, em vez de 'palestrando'.
Um abraço,

l santos