quarta-feira, setembro 13, 2006

Troca de seringas e salas de chuto são sinal de desistência (in Ecclesia)

Troca de seringas e salas de chuto são «sinal de desistência»

D. Ilídio Leandro criticou hoje, em Fátima, o rumo que o mundo está a tomar.
O bispo de Viseu, Ilídio Leandro, criticou o rumo que o mundo toma, nos dias de hoje e que não vive à luz do amor. “Não se preocupava tanto com as seringas ou com as salas (de chuto), como sinal e confissão de desistência. Mas preocupava-se com a vida e a saúde das pessoas e com soluções para os seus verdadeiros problemas, apostando a sério na pessoa e na sua cura”, afirmou, durante a peregrinação internacional Aniversária da quarta aparição de Nossa Senhora, que decorre em Fátima.
O prelado considera que deve haver uma maior preocupação com os milhões de vítimas que sofrem as consequências da guerra e do terrorismo .Por outro lado, defendeu o casal e a família, com base no amor consagrado no matrimónio e condenou que se facilitem os divórcios. Esta foi a primeira vez que o bispo diocesano de Viseu presidiu a uma peregrinação internacional Aniversária no Santuário de Fátima, depois de ter sido ordenado em Julho de 2006.
Se o mundo fosse outro “não se preocupava tanto com a difusão dos preservativos e segurança do sexo mas, com a verdade, a responsabilidade e a formação da consciência para assumir a beleza do amor e a beleza da vida”. Nem a comunicação social escapou às reflexões de Ilídio Leandro que a acusou de dar destaque aos problemas existentes em vez de procurar “encontrar, ver e mostrar as soluções e as pessoas que as vivem, amando e entregando-se por elas”.
Para o prelado “torna-se urgente viver o amor e inventar novas formas de amar”. E “toda a espécie de adultério, prostituição ou idolatria é desvio e fuga à vida completa que só o amor nos dá”, frisou na peregrinação com o tema “Não cometerás adultério”..
Nacional Fátima Missionária 13/09/2006 14:04 1647 Caracteres

2 comentários:

Anónimo disse...

Fosse a igreja tão objectiva e impiedosa a olhar para si própria, como o é a olhar para o mundo que a rodeia e certamente não estaria na situação em que se encontra. O que é viver à luz do amor, nos dias de hoje, para D. Ilídio Leandro?

Já agora, e uma vez que estamos a falar de Fátima, para quando uma peregrinação com o tema “Não gastarás o dinheiro alheio em obras faraónicas”?

Porque é que D. Ilídio Leandro omitiu os sinais de desistência e facilitismo dentro da própria igreja?

É a segunda vez que comento os seus posts e espero que não leve a mal o tom provocatório deste comentário. Aprecio o seu blog, apesar de discordar de grande parte do que aqui é escrito.

Cumprimentos,

Carlos

Anónimo disse...

Breast Cancer liver
Common Breast Cancer Myths

The first myth pertaining to this disease is that it only affects women.

Second myth that is associated with this disease is that if one has found a lump during an examination, it is cancer.

Third is that it is solely hereditary

The next myth associated with breast cancer is downright ridiculous. Would you believe, that in this day and age, some individuals still think that breast cancer is contagious?

Conversely, some individuals foolishly believe that breast size determines whether or not one gets cancer.

Finally, another myth that is associated with this disease is that it only affects older people. This is not so. Although the chance of getting breast cancer increases with age, women as young as 18 have been diagnosed with the disease.

You can find a number of helpful informative articles on Breast Cancer liver at breast-cancer1.com

Breast Cancer liver