segunda-feira, abril 16, 2007

Protesto contra a campanha publicidade do Novas Oportunidades

Em protesto contra a incrivel campanha de publicidade do programa Novas Oportunidades, fui ao site respectivo e enviei de lá este mail:

Exmos. Senhores

Venho pelo presente protestar veementemente contra a campanha de publicidade que se tem realizado no âmbito deste louvável programa das Novas Oportunidades.
A mensagem que passa é a de que existem profissões e destinos humanos menores, o que muito me espanta vindo de um governo de matriz socialista.
Além disso o que caracteriza um pais desenvolvido é precisamente a valorização de todas as profissões (e da qualificação necessária para as mesmas), sendo sintoma de sub-desenvolvimento a insistência em graus académicos que, depois, apenas mergulham as pessoas na frustação e infelicidade.
O que necessitamos inclusive é de mais profissionais técnicos e não de licenciados, sendo que, hoje me dia, profissões como as técnicas (e aquelas fruto das escolas profissionais) são aquelas que maiores rendimentos proporcionam aos seus praticantes que inclusivamente ganham melhor e são mais bem sucedidos que muitos licenciados.
Pessoalmente sou testemunha de como muitos miudos que se arrastavam nos bancos dos liceus, enveredando pelos cursos profissionais estudam hoje com um empenho e interesse que não tinham no ensino clássico.
Espanta-me como é possível vir para a rua uma campanha destas e um pedido de desculpas é o minimo que se impõe.
Com os meus melhores cumprimentos
António Pinheiro Torres
Advogado e ex.deputado da IX Legislatura

Sem comentários: