Hoje no Público três páginas sobre o assunto no suplemento respectivo. Dias antes dois arigos: uma provocação de Rui Nunes da Associação Portuguesa de Bioética (que raio lhe deu para ter começado sózinho um debate que ninguém pedia e com um interesse tão grande nele?) e uma boa resposta da Isabel Neto da Associação Nacional dos Cuidados Paliativos (para ver uma história dos cuidados paliativos em Portugal: http://www.historiamedicinapaliativa.ubi.pt/index2.htm).
Lê-se e não se acredita. Vem-me à mente aquela "embriaguez da morte" em que parece estar mergulhada a nossa civilização...
Como não há razões para esperar nada, desespera-se e busca-se um último conforto e satisfação: a morte. Que tristeza!
Mas é bom começarmos já a ir buscar os mapas, limpar as armas e estudar o terreno. Na calma de hoje está já a véspera de mais uma batalha, onde nos encontraremos mais determinados que nunca!
Foi o diário da acção política de um deputado do PSD, eleito por Braga, e agora é-o de um cidadão que desejando contribuir activamente para a organização do bem comum, procura invadir esse âmbito (da política) com aquele gosto de vida nova que caracteriza a experiência cristã. O título "POR CAUSA DELE" faz referência ao manifesto com o mesmo título, de Comunhão e Libertação, publicado em Janeiro de 2003 (e incluído no Blog).
quarta-feira, novembro 12, 2008
Eutanásia: uma embriaguez de morte
Etiquetas:
Cuidados Paliativos,
Eutanásia,
Isabel Neto,
morte,
publico,
Rui Nunes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário