Ontem foi o Crisma da minha filha Madalena e ainda fui padrinho de uma filha de amigos meus, que andou connosco (Comunhão e Libertação) nos Liceus. Um momento grande, para cada uma de elas, para mim, para reviver o meu Crisma, e também, sobretudo nos cânticos e na ordem da celebração, de me dar conta outra vez da grandeza da Igreja, da perenidade da mesma no tempo e de que bem podem "lá fora" arreliar-nos e fazerem asneiras, que nós, os católicos, cá estamos e estaremos, e que, quer queiram, quer não, Cristo reina e Cristo vence...! ;-)
No caminho para entender isto e no caminho que me falta percorrer, encontrei e continuo a encontrar grandes Padres. Por isso vale a pena ver este vídeo
Foi o diário da acção política de um deputado do PSD, eleito por Braga, e agora é-o de um cidadão que desejando contribuir activamente para a organização do bem comum, procura invadir esse âmbito (da política) com aquele gosto de vida nova que caracteriza a experiência cristã. O título "POR CAUSA DELE" faz referência ao manifesto com o mesmo título, de Comunhão e Libertação, publicado em Janeiro de 2003 (e incluído no Blog).
segunda-feira, junho 13, 2011
O Crisma de ontem e obrigado por serem Padres!
Etiquetas:
comunhão e libertação,
Crisma,
Igreja católica,
Madalena,
padres
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário