Não tenho em geral nenhuma simpatia por juizes justiceiros, geralmente esquerdistas disfarçados ou manifestos, que procuram fazer na vida profissional a revolução que não conseguiram fazer quando estudantes. Ou até derrubar governos eleitos por largas maiorias como acontece agora na Itália.
E, numa outra perspectiva, acho que há um pessimismo exagerado na maior parte das intervenções de Maria José Morgado. No entanto o artigo desta que hoje saíu no Expresso "A Síndroma de Madoff" é de facto impressionante sobre a impunidade prática do crime de colarinho branco e sobre a vergonha que é o sistema europeu de justiça quando comparado com o americano...vale a pena ler.
Foi o diário da acção política de um deputado do PSD, eleito por Braga, e agora é-o de um cidadão que desejando contribuir activamente para a organização do bem comum, procura invadir esse âmbito (da política) com aquele gosto de vida nova que caracteriza a experiência cristã. O título "POR CAUSA DELE" faz referência ao manifesto com o mesmo título, de Comunhão e Libertação, publicado em Janeiro de 2003 (e incluído no Blog).
sexta-feira, junho 10, 2011
Uma observação: Madoff
Etiquetas:
Berlusconi,
colarinho branco,
Expresso,
justiça,
Madoff,
Maria José Morgado,
república dos juizes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário