Gostei muito do discurso hoje do primeiro-ministro. A humildade (haverá erros, disse), a determinação e o acento fortissimo na questão da subsidiariedade.
A ambição e a confiança na própria capacidade e na capacidade do país. O realismo como um principio orientador, a valorização do empenho pessoal e depois o propósito de que "ninguém ficará para trás". Importante também a questão da justiça, o cumprimento do memorando e os outros pontos económico e fiscal. Belissimo discurso!
E todo um programa que é exactamente o que Portugal precisa (embora faltando a referência à questão da familia que chamo à colação não por fixação ideológica mas porque estou convencido que enquanto não for bem tratada, não há reconstrução do tecido social que sustenha o esforço de reconstrução do país).
Deus ajude os que hoje tomaram posse a levar a tarefa hoje enunciada a bom porto...
Foi o diário da acção política de um deputado do PSD, eleito por Braga, e agora é-o de um cidadão que desejando contribuir activamente para a organização do bem comum, procura invadir esse âmbito (da política) com aquele gosto de vida nova que caracteriza a experiência cristã. O título "POR CAUSA DELE" faz referência ao manifesto com o mesmo título, de Comunhão e Libertação, publicado em Janeiro de 2003 (e incluído no Blog).
terça-feira, junho 21, 2011
A posse hoje do novo Governo: o discurso do Primeiro-Ministro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Infelizmente quem queria por "as famílias primeiro" não conseguiu lugar no parlamento. E embora o António já tenha dito que não concorda que fosse aquele o caminho para o conseguir eu tenho sérias dúvidas que essa prioridade seja alguma vez estabelecida noutro contexto.
Enviar um comentário