Já aqui escrevi sobre esta questão do Testamento Vital. Hoje o Expresso noticia que "Testamento Vital já pode ser feito nos notários". A mesma antecipa a entrada em vigor da nova Lei que o veio prever. Vale a pena a propósito desta ler o comunicado que sobre o assunto emitiu esta semana a Federação Portuguesa pela Vida.
Pessoalmente não tenciono fazê-lo. Na verdade confio nos Médicos e na minha família e sobretudo em Deus que saberá em cada ocasião bastar-me com aquilo que eu preciso...Maximamente (e talvez o faça para dar testemunho junto do Notário, das autoridades e dos médicos e até da minha família) o único texto que considero razoável é o que é proposto pela Conferência Episcopal Espanhola. Tudo o resto parecem-me fantasias impostas por modas, medos e modos solitários de viver a vida...
Nota: sobre este assunto publicou a Conferência Episcopal Portuguesa esta Nota em 2009.
Foi o diário da acção política de um deputado do PSD, eleito por Braga, e agora é-o de um cidadão que desejando contribuir activamente para a organização do bem comum, procura invadir esse âmbito (da política) com aquele gosto de vida nova que caracteriza a experiência cristã. O título "POR CAUSA DELE" faz referência ao manifesto com o mesmo título, de Comunhão e Libertação, publicado em Janeiro de 2003 (e incluído no Blog).
sábado, julho 28, 2012
A Lei do Testamento Vital
Etiquetas:
Bioética,
Conferência Episcopal Espanhola,
Conferência Episcopal Portuguesa,
declarações antecipadas de vontade,
defesa da Vida,
Eutanásia,
Federação Portuguesa pela Vida,
testamento vital
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário