sábado, julho 28, 2012

A Lei do Testamento Vital

Já aqui escrevi sobre esta questão do Testamento Vital. Hoje o Expresso noticia que "Testamento Vital já pode ser feito nos notários". A mesma antecipa a entrada em vigor da nova Lei que o veio prever. Vale a pena a propósito desta ler o comunicado que sobre o assunto emitiu esta semana a Federação Portuguesa pela Vida.

Pessoalmente não tenciono fazê-lo. Na verdade confio nos Médicos e na minha família e sobretudo em Deus que saberá em cada ocasião bastar-me com aquilo que eu preciso...Maximamente (e talvez o faça para dar testemunho junto do Notário, das autoridades e dos médicos e até da minha família) o único texto que considero razoável é o que é proposto pela Conferência Episcopal Espanhola. Tudo o resto parecem-me fantasias impostas por modas, medos e modos solitários de viver a vida...

Nota: sobre este assunto publicou a Conferência Episcopal Portuguesa esta Nota em 2009.

Sem comentários: