domingo, julho 15, 2012

O que é o Amor

Conforme vou avançando no meu casamento (26 anos no próximo mês de Setembro) mais percebo que ainda tenho muito caminho para andar e também como uma vez ouvi ao meu amigo Henrique Leitão que ainda temos muitas coisas novas para descobrir...
O nó da questão está em que coisa é o Amor e como diferente este é da falsa ideia que dele nos fazemos (porque ninguém escapa à mentalidade comum...) e do egoísmo que tantas vezes preside às nossas relações.
Disso parece-me falar bem o artigo abaixo publicado na edição deste fim-de-semana do jornal "i" e que a minha filha Carminho hoje me enviou:

O sentido trágico do amor

Por José Luís Nunes Martins, publicado em 14 Jul 2012 - 03:00 | Actualizado há 1 dia 12 horas
Cavaleiros valentes e princesas encantadas são, no entanto, excelentes metáforas que pretendem passar a ideia da coragem e da nobreza de carácter essenciais a quem ama
  • O sentido trágico do amor - coluna filosofias
    Carlos Ribeiro

Sem comentários: