domingo, novembro 09, 2008

Yes, we can (fazê-los voltar à primeira forma)!

Do Blog Povo do meu amigo Pedro Aguiar Pinto retirei esta notícia consoladora:

Aprovada a proibição do casamento homossexual na Califórnia, Florida e Arizona

Cerca de 52,1% dos californianos aprovaram a emenda “Proposition 8” à Constituição do Estado para proibir o casamento homossexual, não obstante, a campanha a favor ter gasto qualquer coisa como 73 milhões de USD. Houve ainda dois Estados, neste caso a Florida e o Arizona, que decidiram proibir o casamento homossexual.Para ter uma ideia da dimensão da campanha pro-gay, a campnha nacional de Obama (nos 50 estados, quando aqui foi apenas 1) foi de 600 milhões, o que foi considerado uma exorbitância, face ao anterior recorde de 400 milhões).No Arizona, a proibição dos casamentos homossexuais foi adoptada por 56%dos votos a favor e 44% contra e na Florida o resultado foi ainda mais expressivo, com 62% a favor e 38%contra.No Arkansas, os eleitores decidiram impedir a adopção de crianças por casais não casados, independentemente de serem ou não homossexuais.ver também no blogue o Inimputável

2 comentários:

Pedro Morgado disse...

Este seu desabafo com apenas três letrinhas reforça a minha convicção de que a tese do "há assuntos mais importantes para discutir" dos seus amigos deputados é pura demagogia.

É uma pena que o amor seja tal maltratado pelos que fazem gáudio da palavra de Cristo. E como escreve exemplarmente Fernanda Câncio, «não é possível defender a teoria do 'separate but equal', porque quando separamos, quando afastamos, estamos a dizer que não é igual».

de.puta.madre disse...

Y que tal o Assunto virar para o Divórcio Gay??? Era mais interessante, não? Pensar à frente - de vez enquando y de quando em vez - não molésta, pois não?