Impressionou-me muito o conteúdo do novo programa do PSD aprovado no último Congresso. Ousaria mesmo dizer que há uma mais claro e inspirado regresso às origens do PPD (nomeadamente quando se pensa na declaração de princípios intitulada "Os Nossos Valores" e que se encontra no site do partido) e à matriz social-cristã ou da Doutrina Social da Igreja que era a formação original da maior parte dos fundadores do partido e os inspirou nos primeiros documentos (a este propósito é fundamental ler o inspirado artigo de Pedro Lomba "O fim da social-democracia").
Claro que depois o problema, como me observava uma destacada figura do catolicismo nacional, é que "as mesmas
palavras não têm o mesmo significado para toda a gente"...;-)
Foi o diário da acção política de um deputado do PSD, eleito por Braga, e agora é-o de um cidadão que desejando contribuir activamente para a organização do bem comum, procura invadir esse âmbito (da política) com aquele gosto de vida nova que caracteriza a experiência cristã. O título "POR CAUSA DELE" faz referência ao manifesto com o mesmo título, de Comunhão e Libertação, publicado em Janeiro de 2003 (e incluído no Blog).
segunda-feira, abril 16, 2012
O novo programa do PSD
Etiquetas:
Doutrina Social da Igreja,
Pedro Lomba,
PPD,
PPD-PSD
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Se acredita que o PSD pode realmente votar a uma postura de respeito pela vida e pela família, eu aceito a sua sugestão de nos tornarmos militantes para podermos ajudar nessa mudança. Como o faço? A minha zona é Cascais. Luisa Fernandes
Enviar um comentário