Foi o diário da acção política de um deputado do PSD, eleito por Braga, e agora é-o de um cidadão que desejando contribuir activamente para a organização do bem comum, procura invadir esse âmbito (da política) com aquele gosto de vida nova que caracteriza a experiência cristã. O título "POR CAUSA DELE" faz referência ao manifesto com o mesmo título, de Comunhão e Libertação, publicado em Janeiro de 2003 (e incluído no Blog).
quarta-feira, fevereiro 27, 2013
A última audiência de Bento XVI: Obrigado!
Foi de facto um banho de multidão na Audiência de hoje, a última do seu pontificado. Mas o facto não mereceria especial destaque não fora o caso de que constituiu uma imagem viva, humana e vibrante, da gratidão que grassa em toda a cristandade (e até fora dela) pela grandeza de homem, grandeza de Papa, grandeza de pessoa totalmente tomada, agarrada*, por Cristo!
Esta foi a sua saudação em português:
O texto respectivo está aqui no site do Vaticano aqui, mas recomendo antes o leiam no Blog Povo do meu amigo Pedro Aguiar Pinto que tem uma impressionante e indispensável colectânea de artigos sobre a resignação de Bento XVI.
Mais duas notas:
- A Bola publicou uma série de fotografias da audiência de hoje que vale a pena ver e
- O mais importante de hoje ainda não referi: um discurso ou uma homília, na primeira pessoa, um testemunho de Fé e História, amor à Igreja e a Jesus, de confiança nEle, de convicção de que Deus é quem governa a Igreja, que ama o seu povo, amando cada um de nós, de gratidão a todos desde os seus colaboradores ao mais distante de cada um de nós (tem a esse propósito uma parte belísssima que refere a familiaridade na Fé de quem lhe escreve), um estrondo de "manifesto" que estou morto por conseguir ter nas minhas mãos e ler e reler vezes sem conta. Comovente e entusiasmante!
OBRIGADO BENTO XVI!
* Ver a esse propósito a carta de Julian Carrón, sucessor de D. Giussani na condução do movimento Comunhão e Libertação (cujo site português foi renovado) ao jornal italiano la República.
Etiquetas:
Deus,
fé,
Igreja católica,
Jesus,
Papa,
Papa Bento XVI,
povo,
resignação Papa,
ultima audiência,
Vaticano
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário