sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Visita do Cardeal Dolan a uma histórica comunidade evangélica






Das coisas mais bonitas que tenho testemunhado nos últimos anos (pessoalmente em Portugal e nos Estados Unidos, por leitura e obervação em muitos outros lados)  é a amizade que tem crescido entre os católicos e os cristãos evangélicos e a unidade que temos vivido em diversas campanhas públicas e iniciativas comuns.
Tem sido uma beleza testemunhar o amor a Jesus que anima os nossos irmãos evangélicos, a força da sua convicção e a abertura e afecto que manifestam à Igreja Católica e ao Papa. O que me tem levado a concluir que o Ecumenismo que necessitamos não é nem doutrinal nem organizativo, mas sim de nos frequentarmos uns aos outros, cultivarmos a nossa amizade e por amor a Cristo pormo-nos juntos a caminho.
A esse propósito recebi este email de um amigo (dirigente de uma associação de defesa da Vida) dirigido aos seus amigos evangélicos e que explica as razões pelas quais vale a pena ver este belíssimo video e o contexto desta visita do Cardeal Dolan de Nova Iorque a uma comunidade evangélica:

"Aos meus amigos evangélicos deixo aqui um vídeo de um visita que o Cardeal Dolan fez em Agosto de 2012 a uma das comunidades evangélicas mais antigas do mundo, Woodcrest Bruderhof, com origem na Alemanha. Vejam como ele está à vontade com os cristãos não católicos, na refeição e na tertúlia que se segue, como os anima a serem consequentes com a sua fé, e em particular, ao falar da defesa da vida e como ele nos anima a estarmos todos juntos, católicos e evangélicos, nesta luta. Vale a pena ver este vídeo até ao fim e pedia para que rezem também para que o novo Papa seja um exemplo e um modelo de Cristo para toda a Cristandade."

Sem comentários: